Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oferta de cursos beneficia moradores da Costa de Camaçari

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre inscrição para 21 cursos de qualificação profissional gratuito destinados para moradores da costa do município. A inscrição tem início dia 28/6 e segue até 2 de agosto.

A iniciativa que conta com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), tem como objetivo aguçar o interesse profissional e fomentar a independência financeira das pessoas que usam os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e que são beneficiárias do Cadastro Único.

Ao todo serão ofertadas 220 vagas. O início das aulas está previsto para a segunda semana de agosto. São cursos de construtor de móveis de pallet, produção de salgados e folhados, panificação básica, produção de doces finos, iniciação na fabricação de pizzas, confeccionador de moda praia, fabricação de bolsas em tecido, preparador de doces e conservas, produtor de sorvetes e picolés, costureiro de máquina reta e confeccionador de sandálias.

A inscrição deve ser feita seguindo a abrangência dos CRAS de Monte Gordo, Caminho do Mar, Vila de Abrantes e do Núcleo de Assistência Social de Arembepe. Para isso, os interessados devem levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número do NIS. Em caso de menores de 18 anos, faz-se necessário a presença do seu responsável legal portando também RG e CPF.

 

Mais de Camaçari