Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sesau realiza encontro com reguladores das unidades de saúde para qualificar atendimento 

Compartilhar

 

Durante toda esta terça-feira (15/6) acontece no auditório da Escola Yolanda Pires,  no Jardim Limoeiro, um encontro com todos os reguladores das unidades de saúde de Camaçari. Promovido pela Diretoria de Controle e Avaliação do SUS, através da Secretaria de Saúde,  o treinamento tem o objetivo de discutir com os reguladores a melhoria na qualidade do serviço nas unidades de saúde. 

Secretário de Saúde,  Elias Natan destaca a importância dos reguladores para população ter acesso aos exames e consultas especializadas. "Vejam que a população para ter acesso a esses serviços elas precisam de vocês. Daí a importância de estarmos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível. Como secretário tenho me comprometido, juntamente com o prefeito Elinaldo, de dar todo suporte necessário para que vocês possam atender a população de firma igualitária e humanizada", destaca. 

Defensor da descentralização dos serviços de saúde para as unidades, o subsecretário de Saúde,  Luiz Duplat ressalta que, "a descentralização das marcações foi um marco dessa gestão. Agora precisamos garantir que a população tenha acesso aos serviços.  E vocês são peça fundamental nesse processo ". 

Diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito destaca o compromisso da equipe em reorganizar os processos regulatórios e humanizar o atendimento aos usuários. "A cotização das vagas baseada em critérios populacionais e de prioridade clínica  revolucionou a organização da oferta especializada e precisamos garantir que a população tenha acesso a isso", afirma.

Mais de Camaçari