Facebook
  RSS
  Whatsapp

Indicação para a construção de Mercado Municipal em Abrantes é aprovada na Câmara de Camaçari

Compartilhar

 

A indicação número 656/2021, ao Poder Executivo Municipal, de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), solicitando a construção de um Mercado Municipal em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, foi aprovada na sessão ordinária virtual desta terça-feira (15/06). A matéria contou com a subscrição, defesa e aprovação de todos os parlamentares.

O autor da matéria pontuou que o distrito tem história com a produção e venda de produtos agrícolas. “Muitos comerciantes e agricultores comercializam em calçadas, muitas vezes nas praças, em frente a Prefeitura Avançada da orla, outros comercializam roupas, produtos e serviços em lugares não adequados, e Vila de Abrantes é carente desse espaço. Trago a essa Casa a indicação desse Mercado Municipal, que vai ser um local com uma estrutura, respeitando todas as medidas sanitárias”, justificou Dr. Samuka.

Em nome da bancada do democrata, o vereador Deni de Isqueiro ressaltou que Abrantes tem se destacado como uma localidade desenvolvida economicamente. “Tem o maior comércio da cidade de Camaçari, podemos também dizer que a maior população. Portanto seria muito importante que esse equipamento público pudesse ser construído e resolvesse essas questões, minimizando esses problemas comerciais na região”.

O vereador Tagner (PT), também defendeu a matéria e parabenizou o autor pela indicação. “A região de Abrantes cresceu e vai crescer muito mais. Ali chegaram novos condomínios, novos moradores, é uma cidade já consolidada e é preciso que o poder público faça esse planejamento. A construção do mercado será muito importante para aquecer a economia, para dar qualidade de vida as pessoas dessa região”.

Representante e morador de Abrantes, o vereador Gilvan (PSDB) reforçou a importância da matéria para a localidade. “O mercado vai trazer estimulo e fomento econômico para o distrito, trabalho, renda e que vai regulamentar de maneira responsável e digna o comércio informal, se estendendo a toda a costa ocupada irregularmente”, exaltou.

O líder de governo, o vereador Flavio Matos (DEM), relembrou que o prefeito Elinaldo é oriundo da feira e como encontrou o centro comercial na sede, antes de defender a indicação de Dr. Samuka. “Estava completamente destruído e abandonado, hoje me condições de funcionar, o que não havia há quatro anos, e instaurou um planejamento de mercados para dar essa contrapartida para a população, que tem sofrido com o desemprego, em Barra do Pojuca, Monte Gordo e Vila de Abrantes. E esse certamente fará parte do planejamento do prefeito e de sua equipe”.

Já o vereador Dentinho (PT) pediu sensibilidade do chefe do executivo para que atenda a indicação e realize a manutenção nos mercados já existentes. “Tanto da sede quanto da orla. Digo isso porque sou frequentador assíduo dos mercados municipais e eu devo estar vivendo em outra cidade pra ouvir aqui que a feira está organizada”, ironizou o parlamentar.

O vereador Vavau (PSD) pediu a palavra e deu a sugestão que o governo municipal “comprasse o Shopping Busca Vida para que se torne o centro comercial de Vila de Abrantes”. Após aprovação, a matéria será enviada para a comissão competente que vai encaminhar ao Poder Executivo.

Mais de Camaçari