Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sesau realiza capacitação para reguladores das unidades de saúde do município

Compartilhar

 Foto: André Damasceno

Discutir a melhoria na qualidade do serviço ofertado pelos reguladores que atuam nas unidades de saúde do município. Com esse objetivo, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), promoveu, na manhã desta terça-feira (15/6), uma capacitação para esses profissionais. O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional Yolanda Pires, situado no bairro Jardim Limoeiro.

O secretário da Saúde, Elias Natan destacou a importância dos reguladores para população ter acesso aos exames e consultas especializadas. “Vejam que a população para ter acesso a esses serviços precisam do trabalho desses profissionais. Daí a importância de estarmos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível. Como secretário, tenho me comprometido, juntamente com o prefeito Elinaldo, a dar todo suporte necessário para que os reguladores possam atender a população de forma igualitária e humanizada”, pontuou.

Defensor da descentralização dos serviços de saúde para as unidades, o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat ressaltou que, “a descentralização das marcações foi um marco dessa gestão. Agora precisamos garantir que a população tenha acesso aos serviços e os reguladores são peça fundamental nesse processo”, disse.

A capacitação é realizada pela Diretoria de Controle e Avaliação do SUS. A diretora do departamento, Elba Brito, falou do compromisso da equipe em reorganizar os processos regulatórios e humanizar o atendimento aos usuários. “A cotização das vagas baseada em critérios populacionais e de prioridade clínica revolucionou a organização da oferta especializada e precisamos garantir que a população tenha acesso a isso”, afirmou.

 

Mais de Camaçari