Facebook
  RSS
  Whatsapp

Tour sobre duas rodas: Conheça a Praia do Forte em um passeio de bike com a sua família

Já passou pela sua cabeça conhecer os principais pontos turísticos da Praia do Forte sobre duas rodas? Confira as opções de tour para você aproveitar!

Compartilhar

 

 

Dos diversos meios de se conhecer os pontos turísticos na Praia do Forte, o de bike é um dos melhores, com toda certeza. Além de praticar exercício físico é também uma maneira de se conectar mais com a natureza, a fauna e a flora do lugar. Já imaginou pedalar até o Parque Klaus Peters e contemplar o pôr do sol? Ou ainda poder ir de bicicleta conhecer as ruínas do Castelo Garcia D’Ávila? 
 
Esses passeios não só são possíveis, como também têm toda uma infraestrutura para tornar esse programa ainda mais especial e para que você possa conhecer a vila e os pontos turísticos de bike. 
 
Para te ajudar a programar todos os passeios quando você vier, decidimos aproveitar esse momento para te contar um pouquinho de cada tour e facilitar a sua escolha na hora de passar as férias em família aqui, na Praia do Forte. Afinal, sabemos que as belezas naturais e os pontos turísticos são muitos para conhecer em pouco tempo, e está aí mais um motivo para juntar o bem estar da bike com a contemplação da natureza, aproveitando ao máximo o tempo da sua viagem. 
 
Separamos 3 tours para você conhecer desde os pontos turísticos voltados para o meio ambiente, como também os lugares históricos para você entender um pouco mais sobre o passado e as memórias desse estado que une amor e natureza, com um toque de tempero que só a Bahia tem. Então, vamos ao que interessa:
 
Tour pelo Parque Klaus Peters - Reserva Restinga e Mar
O passeio começa em frente a lagoa Timeantube | Tivoli Ecoresort e segue em direção ao Klaus Peters que é a primeira unidade de conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia. Com  quase 265 hectares, o parque faz parte de um corredor ecológico, onde engloba áreas úmidas, restinga e dunas bem conservadas. 
 
Ele possui uma trilha de 3,6 km feita em piso intertravado, contendo placas informativas sobre a fauna e flora característica do ecossistema local. O trajeto pode ser feito de bike ou ainda através de uma caminhada, contemplando a natureza no caminho.
 
No lugar podem ser vistas também mais de 180 espécies de aves, sendo algumas em extinção, além de ter orquídeas que só são encontradas nesta região. Além disso, ainda abriga dunas e lagoas bem preservadas e desconhecidas por grande parte dos turistas. 

Praia do Forte

Mais de Mata de São João