Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedes promove 2ª Temporada da Diversidade Cultural LGBTQIA+

Compartilhar

 

A 2ª Temporada da Diversidade, iniciativa realizada em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, volta acontecer. Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o evento terá formato de live como forma de evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19.

Realizado através do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ (SOMA), com o tema “A igualdade beneficia a todos!”, a iniciativa visa abordar questões relacionadas ao público, com discursos voltados para a importância da mudança de nome, os impactos da pandemia para essas pessoas, e a sexualidade na terceira idade.

Serão três dias de lives, transmitidas pelo Instagram da Sedes (@sedes_camacari), sempre a partir das 18h.

Confira a programação completa:

18/6 – Live “A importância do nome modificado em registro civil para as pessoas trans: processos e conquistas”, com Roberto Ney Araújo, pesquisador em Gênero e Sexualidade, especializado em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade de

Coimbra/Portugal, ex-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da

Ordem dos Advogados do Brasil – Bahia (OAB-BA).

21/6 – Live “Os impactos da pandemia diante da realidade de pessoas LGBTQIA+”, com Carlos Santos, administrador, historiador, ativista, gerente de Políticas para Diversidade de Camaçari e coordenador do SOMA.

28/6 – Live “Sexualidade na 3ª idade, corpos velhos e a realidade da comunidade gay na velhice”, com Luiz Mott, bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Etnologia pela Sorbonne, Doutor em Antropologia pela Unicamp, professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia, Pesquisador Sênior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais de Camaçari