Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedes entrega kit enxoval para gestantes em Vila de Abrantes

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (10/6), gestantes acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila de Abrantes receberam da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o kit enxoval.

O benefício eventual de natalidade é assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que integra o Programa Municipal Mão Amiga. O item é entregue às gestantes pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Para a gestora da Sedes, Reni Oliveira, o benefício auxilia muitas famílias. “Este serviço é muito importante. Receber este kit enxoval, que é preparado com tanto carinho, vai ajudar essas mães nos cuidados com seu filho. Esperamos que sirva como uma primeira ajuda às mamães, já que sabemos as dificuldades que muitas pessoas passam nos dias de hoje”, destacou.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses de vida do recém-nascido, tais como roupinhas para o bebê, banheira, toalha de banho, fraldas, entre outros artigos. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras do município e acompanhadas pela rede de saúde pública municipal. No momento da entrega dos kits, todas as recomendações sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19, foram atendidas.
 

Mais de Camaçari