Facebook
  RSS
  Whatsapp

Presidente da Câmara de Camaçari suspende atendimento à população nos gabinetes após novos casos da Covid-19 na Casa

Compartilhar

 

O surgimento de novos casos da Covid-19, na Câmara Municipal de Camaçari, levou o presidente da Casa Legislativa, vereador Junior Borges (DEM), a suspender o atendimento à população dentro dos gabinetes. De acordo com o gestor, servidores foram contagiados, inclusive a assessora de um parlamentar está intubada, após complicações da doença.

Apenas o administrativo vai funcionar, os gabinetes estarão fechados para o público e equipes dos vereadores. “Não é fácil tomar essa medida, aqui é a casa do povo, mas precisamos de fato ter o cuidado, e esse cuidado não pode apenas estar na retórica, ele tem que ser vivenciado. Tomar uma medida tão dura como tomei no dia de hoje foi difícil, mas necessária até a gente dar uma controlada nisso aqui”, explicou o presidente da Câmara.

O Portal na semana passada fez uma matéria pontuando a aglomeração na porta de dos gabinetes, onde as pessoas usavam máscara, mas não mantinham o distanciamento social. “Enquanto presidente dessa Casa a gente orienta para que os vereadores que façam atendimento com agendamento, e muitas vezes uma liderança traz diversas pessoas e acha que está contribuído dessa forma. Eu por exemplo não atendo lideranças na Casa, justamente para que não aja aglomeração de pessoas. Mas essa medida não foi tomada por retaliação, apenas como forma de ajuste para que a gente possa restabelecer as coisas”.

O democrata ressaltou ainda que os cuidados serão redobrados e aproveitou para mais uma vez defender a vacinação dos profissionais da imprensa de Camaçari. “Vocês estão sempre aqui cobrindo as situações que ocorrem na Câmara, por conta disso a minha preocupação que vocês também estejam imunizados, esse é o entendimento da Casa toda, mas o Ministério Público entendeu de outra forma e fez uma recomendação ao município que por sua vez acatou. Eles precisam se entender e ter sensibilidade nesse momento de observar que os profissionais de comunicação estão nas ruas, enfrentando no dia a dia, as dificuldades principalmente criadas com a pandemia”.

Nesse momento onde o acesso da população a Câmara estará suspenso por tempo indeterminado, o gestor da Câmara espera contar com o apoio da imprensa para divulgar as ações do legislativo

Mais de Camaçari