Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pais comparecem a Escola Marquês de Abrantes para pegar kit escolar, livros e vale merenda fornecidos pela Prefeitura de Camaçari

Compartilhar

 

A pandemia da Covid-19 tem mudado a forma de fazer educação em todo o país, e em Camaçari não está sendo diferente. As aulas estão acontecendo de forma virtual e nesta quarta-feira (26/05) foi dia de entrega de kit escolar, livros e vale merenda, na Escola Marquês de Abrantes, na costa.

   

De acordo com a diretora do Marquês, a professora Eliane Leão, tem sido um desafio para os 56 professores lecionarem virtualmente, para os 1.200 alunos matriculados na unidade. “Infelizmente algumas alunos não tem uma internet boa, utilizam os dados móveis e muitos não tem condições de colocar o crédito, então atendemos essas famílias com material xerocado, depois de oito dias eles devolvem para correção dos professores. Temos atendimento também pelo whatsapp, temos essas três modalidades para não deixar os estudantes sem as aulas”, explica a educadora.

A senhora Luana Barbosa, foi buscar o material da filha e apesar das dificuldades do ensino online, está gostando do serviço ofertado pela Secretaria de Educação (Seduc) do município. “Ela é um pouco ansiosa e as vezes não consegue compreender tudo, mas tem gostado das aulas virtuais”, relata.

Já a aluna Ester Souza Oliveira, que foi pessoalmente com a mãe buscar os livros, assiste as aulas quando consegue acessar os dados móveis, pois não tem wifi onde mora. “Na Cascalheira a internet não funciona”.

Dona Elaine de Oliveira, tem duas filhas estudando também de forma online e avaliou positivamente o serviço ofertado pela prefeitura. “Estou gostando bastante, tem regularidade todos os dias, tem o horário certo, os professores explicam, uma aula bastante produtiva. Em relação ao ano passado está muito melhor. Até fora do horário da aula os professores tiram dúvidas”, relatou.

Mais de Camaçari