Facebook
  RSS
  Whatsapp

Estreia de 25 a 30 de maio no Youtube o “Terreiradas in live”

Compartilhar

 

A Websérie “ Terreiradas in live – Conectando Mestres e Comunidades”, será lançada entre os dias 25 e 30 de maio, a partir das 16h, no canal do youtube da Tv Camaçari Cultura. O documentário conta com roteiro e direção da produtora cultural Elisângela Sena.

A obra leva ao público um pouca da história de vida de Mestras e Mestres da cultura popular tradicional de Camaçari, vivenciados durante a pandemia da Covid-19 e reflete um Brasil de sonhos, fé, saudades e esperança em dias melhores. Serão exibidos diariamente 10 capítulos do projeto que visa fortalecer, revitalizar e preservar a memória, saberes, levando ao público os bastidores da vida dos personagens da vida real.

Os documentários tem duração de 20 a 30 minutos, com histórias emocionantes de dona Nildes de Barra do Pojuca, dona Bete de Arembepe, dona Nilcélia de Cajazeiras de Abrantes, dona Arline de Parafuso e dona Helena de Monte Gordo. Além da vivência dos Mestres Sardinha de Vila de Abrantes, Careca de Barra do Jacuípe, Robson de Arembepe, Dadu de Quilombo de Cordoaria e Luiz Artesão de Cachoeirinha.

O projeto foi financiado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e Governo Federal. A websérie tem apoio cultural da Rede TerraCult, dos sites Nossa Metrópole, Destaque 1, Camaçari Notícias e das lojas O Boticário de Camaçari e Dias D`Ávila.

Equipe Técnica:

Filmagem e Edição: Deivison Silva

Fotos: Luiz de França

Assistente de Produção: Elisabete Sena

   

   

   

  

 

Mais de Camaçari