Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Inscrições para programa com 200 mil vagas em cursos de qualificação profissional são prorrogadas

Compartilhar

 

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na noite da última terça-feira (18), a prorrogação, até o dia 30 de maio, das inscrições para os 44 cursos gratuitos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada - FIC), ofertados por meio do "Programa Educar para Trabalhar".

São 200 mil vagas, distribuídas em 10 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. Os cursos têm o objetivo de preparar os jovens e adultos para a inserção e a reinserção no mundo do trabalho. As inscrições podem ser realizadas no site.

Os cursos são destinados a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, além dos egressos do Ensino Médio ou de cursos técnicos de nível médio (Educação Profissional e Tecnológica) que concluíram entre os anos de 2016 e 2020.

Dentre os cursos ofertados, destacam-se: Programador de Dispositivos Móveis; Programador Web; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; Agente de Informações Turísticas; Assistente Administrativo; Desenhista da Construção Civil; Operador de Processos Químicos Industriais, Agricultor Agroflorestal; Confeiteiro; Padeiro; e outros.

Mais de Educação