Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereador Val Estilos sobe o tom e pede melhorias na atuação da secretaria municipal de Saúde

Compartilhar

 

Com discurso inflamado e pedidos de providências o vereador Val Estilos subiu o tom contra a secretaria de Saúde de Camaçari na última semana. De acordo com o edil, muitos problemas estão sendo encontrados durante as visitas realizadas nas unidades de saúde.

Val Estilos, que é presidente da comissão de saúde da Câmara, conversou com a nossa equipe e elencou o motivo do discurso na tribuna, de acordo com ele, as visitas vão continuar.

“Montamos a comissão de Saúde na qual estou presidente juntamente com a participação da vereadora Fafá e o do vereador Niltinho. Temos feito diversas visitas em várias unidades e vamos continuar fazendo”, afirmou o vereador.

Ao Portal Abrantes ele ainda fez questão de ressaltar que o objetivo não é criar desconforto. “Não queremos criar desconforto para o governo e nem promover os parlamentares, queremos fazer com que os serviços essenciais funcionem para a população. Queremos que a secretaria acerte, queremos que o prefeito consiga acertar na área da saúde”, disse ele. 

Quando perguntado sobre os principais problemas encontrados nas unidades ele destacou alguns. “Quando chegamos em uma unidade e não encontramos os serviços básicos é muito ruim e diante disso não posso ficar calado e dizer que tá bom enquanto a população sofre e não consegue se quer uma marcação de exame”.

“Em diversas unidades não estão agendando preventivos, isso é um serviço básico para a população, por isso que entramos na pauta com a secretaria de saúde e vamos levar isso para o prefeito para que ele se posicione, o que nós vereadores queremos é ver os serviços funcionando”, completou.

O vereador Val Estilos ainda cobrou fiscalização por parte do executivo. “Observamos que falta fiscalização da secretaria de Saúde, justamente para promover a coerência dos serviços. A comunidade tem nos cobrado providências e só quem pode tomar providências é o secretário da pasta”.

“Essa falha só existe porque falta fiscalização, e o meu desabafo é para que a pasta se posicione, eles precisam criar um grupo fiscalizador para monitorar os serviços. Vou começar a apontar tudo que está errado na saúde para que a secretaria tome providências”, ressaltou o edil.

Fogo Amigo

Ainda durante a entrevista, o vereador disse acreditar na existência de fogo amigo dentro do governo. “Acho que a sim fogo amigo dentro do governo e o prefeito é a figura que mais sofre nesse quesito, porque tudo cai no colo dele. Não posso também dizer que o prefeito é o culpado de toda situação porque ele tem os secretários que estão aí para fazer as coisas darem certo”, disse.

Ele ainda fez questão de dizer que não tem nenhum problema com o secretário de Saúde. “Não tenho nenhum problema com o secretário de Saúde, o que eu não concordo é o método usado para fazer as coisas funcionarem que na realidade não funciona. Existe um problema que vamos levar para a câmara agora que é a empresa responsável pela regulação. Eles não têm dado conta do trabalho, o sistema passa o dia todo mais fora do ar que atuante”, concluiu.

Mais de Camaçari