Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bazar apoia pequenos vendedores do município

Compartilhar

 Foto: Divulgação


Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), o bazar, suspenso desde maio do ano passado devido à primeira onda da pandemia, voltou a ser realizado no Centro de Camaçari. A ação acontece todos os sábados, das 6 às 13h, na Praça Desembargador Montenegro.

O bazar é organizado pela Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da pasta, que dá o apoio logístico para que a ação ocorra de forma organizada. São disponibilizadas 12 barracas padronizadas, gratuitamente, de ferro e lona, tamanho 1,50 X 0,80m, com cobertura contra o sol e a chuva. A estrutura é transportada, montada e desmontada pela própria secretaria.

No local, são vendidas peças de vestuário, calçados e acessórios em boas condições de uso. O objetivo é apoiar pequenos vendedores do município que encontram no bazar um meio para obter dinheiro extra e ajudar na renda familiar.

De início, estão sendo beneficiados 24 expositores, de forma escalonada, ou seja, 12 em cada sábado. “É muito bom o apoio que estamos recebendo, as barracas muito bem organizadas, tudo no seu devido lugar. A Prefeitura está fazendo um trabalho maravilhoso", disse a aposentada Maria Silva, há 18 anos ambulante.

“Estamos proporcionando mais dignidade a esses cidadãos. Antes, as mercadorias eram vendidas no chão, todas amontoadas. Agora, com esta estrutura, eles podem vender com mais comodidade suas mercadorias, atraindo mais clientela”, comentou o coordenador operacional, Paulo Roberto.

Os interessados em participar do bazar devem procurar o ponto de apoio montado pela Sesp no Shopping Costa Pinto, 1° andar, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do Disque Ambulante, disponível por meio do número (71) 99979-6559.

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari