Facebook
  RSS
  Whatsapp

SJ Madeireira se consolida em Abrantes como a loja mais completa em material de construção da região

Compartilhar

 

São 25 anos de existência, fazendo história em Vila de Abrantes, costa de Camaçari. A SJ Madeireira se consolidou no distrito como a loja mais completa em material de construção da região. Em entrevista ao Portal, o empresário Eduardo Henrique Rodrigues contou a história da empresa, os desafios e sobre o sucesso alcançado.

Eduardo, que é de Salvador, viu em Abrantes uma oportunidade de empreender. “Vi aqui um futuro promissor e hoje é o nosso presente, nos acolheu de braços abertos. Era um lugar muito carente, ainda tem algumas carências, mas avançou muito. Em 96 nós não tínhamos a duplicação, as ruas não eram asfaltadas, não tinha pedágio, na Prefeitura da orla era um centro de abastecimento, era escuro, era feio, só tinha bares e após todas as reformas e investimentos, melhorou muito”.

Apaixonado por Abrantes, o empresário fincou raízes no distrito e é grato por todo retorno financeiro e as relações que construiu. “Amo demais esse lugar, não gosto daqui só por causa do dinheiro, poderia ganhar dinheiro aqui e morar em outro lugar. Gosto das igrejas, conheço os pastores, o padre, todo um núcleo de pessoas bacanas, e Abrantes é um lugar de muita gente boa, humilde e valorosa.  Quando se falava em violência em Abrantes, as manchetes negativas, quem morava aqui sabia que era pontual, que essa não era a realidade do lugar, porque aqui é um lugar que acolhe todo mundo, grande parte dos moradores são de fora, que vieram pra cá prosperar e estão dando sua contribuição ao lugar, que é o mais importante, consumindo e investindo aqui”, destacou.

As belezas e a história de Abrantes são exaltadas por Eduardo, que defende que o lugar seja mais valorizado. “Esse distrito mudou minha vida, sou grato demais, todos os meus funcionários são daqui, ninguém tem isso aqui no mundo, conheço a Europa, a América Latina, só não conheço ainda a África, e nada é tão bonito quanto isso aqui. A gente precisa criar um espaço para contar a história desse lugar, atrair o turismo, o Brasil começou aqui, temos a primeira Vila do país, os quilombos estiveram aqui, aqui foi foco de resistência, aqui ‘lutamos’ contra os holandeses, e as pessoas precisam se dedicar a contar essa história para valorizar”.

A loja

São três mil metros quadrados de loja construída, onde é comercializado todo tipo de material de construção, com exceção de telhas de cerâmica e piso. “Quem visitar a SJ Madeira vai encontrar cimento, areia, forro de PVC, variedades, portas e janelas, tubos e conexões, tintas, enfim, uma infinidade de produtos. E no quesito madeiras, temos Massaranduba, Guajará, Pau D’arco e o Angelim, além das madeiras de construção”, pontuou Eduardo.

Para saber mais informações sobre a loja é só acessar o @sjmadeireira (Instagram), ou pelo (71) 996695608 (whatsapp), onde o cliente faz orçamento e ainda fecha a compra, com agilidade e rapidez. “Levamos o produto e a maquineta até o cliente, entrego em toda a Bahia já que temos um tem caminhão próprio”, disse Eduardo.

   

   

   

Trabalho social

Eduardo Henrique Rodrigues é presidente da Creche Senhora Santana, localizada em Vila de Abrantes, que atende 126 crianças carentes da comunidade. Por conta da pandemia e respeitando as medidas de enfrentamento a Covid-19, a instituição está com o atendimento presencial suspenso, no entanto mensalmente distribuí cestas básicas para os beneficiados.

O espaço conta com o apoio de pessoas físicas, da Prefeitura Municipal e parceiros. Quem quiser ser um doador, pode visitar a Creche sem fins lucrativos, que fica na travessa entre a Alice Uzeda e a João Araújo.

Mais de Camaçari