Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Pesquisa: Restaurantes baianos registraram pior desempenho de 2021 em março, devido à pandemia

Compartilhar

 

O consumo em restaurantes, bares, lanchonetes e padarias da Bahia registrou queda de 43,2% em março, enquanto a média nacional foi de -34,2%, é o que apontam os índices divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas.

Os dados, calculados a partir da comparação com o mesmo período de 2019, mostram que, em contraponto, os supermercados continuam apresentando números positivos com aumento de 6,4% no valor gasto.

Os Índices de Consumo em Restaurantes (ICR) mostram ainda retração de 54,5% na quantidade de vendas, impacto ainda maior que o observado em fevereiro (-39%). Somado a isso, o número de estabelecimentos comerciais que efetivaram transações também foi inferior ao observado no mesmo mês de 2019 (-28,6%).

Adotando como parâmetro o valor gasto em restaurantes, é possível evidenciar um impacto negativo similar em 4 das 5 regiões brasileiras: Nordeste (-36,3%), Centro-Oeste (-35,2%), Sul (-34,3%) e Sudeste (-34,1%).

Mais de Noticias