Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereadores de Camaçari debatem realização de lives voltadas para ajudar os artistas locais

Compartilhar

 

Durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (29/04), na Câmara Municipal, uma matéria voltada para diminuir os impactos negativos da pandemia, para os artistas de Camaçari, foi bastante debatida entre os parlamentares. A Live Junina Solidária visa ajudar a categoria, que foi a primeira a parar as atividades, desde março de 2019.

A indicação foi de autoria do vereador Dr. Samuka (Cidadania), que na defesa da matéria explicou como seria a live. “Essa foi a primeira classe a parar e talvez na retomada da economia seja a última classe que vai retornar as atividades, pois temos vários decretos impedindo aglomeração e esses artistas não têm como executar seus trabalhos. As lives aconteceriam todos os sábados, entre os meses de maio, junho e julho. A ideia é que essas bandas ou artistas, se apresentem em um palco no Espaço 2000, onde vai estar o som com toda estrutura e seria transmitida, dando assistência aos artistas da terra também com a arrecadação de alimentos”.

O vereador Vavau (PSB) na oportunidade, parabenizou o autor da matéria e aproveitou para sugerir que a costa também participe das lives, estendendo a estrutura para localidades da orla. “Em especial em Arembepe, temos uma área ali que tem condições de estar fazendo essa live solidária”.

O presidente da Comissão de Cultura, Desporto e Lazer da Casa Legislativa, vereador Niltinho (PSDB), colocou a pasta à disposição para ajudar. “Estamos aqui dispostos a defender essa categoria, temos que valorizar nossos músicos. Vamos ver uma forma adequada para patrocinar, ver de que forma legal de ajudar, fazer as coisas acontecerem, porque a fome do meio dia também bate na mesa dos músicos”, exaltou.

O vereador Tagner (PT) subscreveu a matéria, mas reforçou a defesa da criação de um auxilio emergencial para os artistas da cidade. “A forma como eles foram tratados nessa pandemia foi equivocada, R$45 reais não dar para a sobrevivência dessas famílias”, destacou.

A indicação foi subscrita e aprovada pelos vereadores, que apreciaram ainda 16 matérias em pauta. 

Mais de Camaçari