Junior Borges comemora projeto de lei que prevê atração de investimentos para Camaçari

 

A necessidade da implementação de uma política de incentivo ao desenvolvimento da economia na cidade vem sendo sinalizada pelo presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), desde quando o parlamentar ainda atuava como secretário de Habitação. Em diversas ocasiões, direcionou esta reivindicação ao Poder Executivo, destacando a urgência e a importância de estimular o crescimento das empresas existentes e atrair novas, e nesta quarta-feira (28/4), agora gestor da Casa Legislativa, teve a satisfação de receber, da Prefeitura, o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Atração, Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari – Invista em Camaçari. 

O PL foi apresentado e protocolado na Casa Legislativa no mesmo dia em que foi assinado pelo prefeito Elinaldo Araújo, que solicitou apreciação e deliberação em caráter de urgência. Dentre as características principais do PL, está a sua amplitude, com propostas de concessão de benefícios fiscais e econômicos que abarcam todas as áreas da economia, transcendendo o setor industrial e contemplando o agronegócio, turismo, empreendimentos de base científica e tecnológica, comércio, prestação de serviços, dentre outros. 

“A pandemia provocou uma desaceleração na economia, com empresas passando por redução de receita e de operações, gerando, muitas vezes, extinção de postos de trabalho. Precisamos reagir a essa crise e esse PL é um grande passo na direção do desenvolvimento e do dinamismo que Camaçari, com todo o seu potencial, pode protagonizar”, declarou Júnior Borges. A elaboração do Projeto de Lei Invista em Camaçari também contou com contribuições da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), do Senai Cimatec Park e da Braskem, dentre outras entidades, empresas e corporações ouvidas durante a fase de formulação.

 

Câmara 

Mais de Câmara de Camaçari