Facebook
  RSS
  Whatsapp

Secult lança livro “Do Joanes ao Jacuípe” no dia 4 de maio

Compartilhar

 la

O livro "Do Joanes ao Jacuípe - Uma história de muitas querelas, tensões e disputas locais", do historiador e pesquisador Diego Copque, tem lançamento no dia 4 de maio (quarta-feira), às 16h. A publicação tem apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e o evento será através do canal no YouTube do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), que pode ser acessado aqui.

O ato contará com a participação da secretária da pasta, Márcia Tude, jornalistas, professores e os historiadores. A publicação do livro foi contemplada na categoria Linguagens Culturais Diversas pela Lei Aldir Blanc, através do edital 002/2020.

Com a publicação desse trabalho, Copque posiciona e reivindica o lugar de Camaçari como parte relevante da historiografia brasileira. Com a organização de documentos obtidos inclusive em países como Alemanha e Portugal, o autor explica que “são 20 anos de pesquisa. Com esse livro, estamos quebrando muitos paradigmas em relação a história da própria cidade, como por exemplo ao que se refere à real data de fundação do município. Ele celebra 262 anos, quando na verdade ele possui 462 anos”, afirmou.

A obra está disponível em sistema de pré-venda. Os interessados devem entrar em contato através do (71) 99396-5422.

 

Fotos relacionadas

Mais de Camaçari