Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Câmara passa por 2ª etapa de desinfeção contra o novo coronavírus

Compartilhar

 

A Câmara de Camaçari realizou, na manhã desta segunda-feira (15/03), a 2ª etapa do processo de higienização e desinfecção de todos os setores da Casa Legislativa. A ação faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Legislativo para combater o novo coronavírus. No total, o processo prevê três aplicações, com intervalo de uma semana entre elas. 

Para o analista legislativo, Mário D’Errico, servidor do setor de Coordenação das Comissões, o serviço de desinfecção se constitui em uma arma de extrema importância na prevenção do contágio do coronavírus. “Aliado aos protocolos que cada um deve seguir, como uso de máscara, higienização frequente das mãos e equipamentos que utilizamos pra trabalhar, possibilita que tenhamos uma melhor segurança pra exercer nosso ofício, bem como uma maior tranquilidade psicológica, já que o medo tem sido constante desde o início da pandemia”, afirmou. 

Já a servidora Jamille Farias lembrou o crescimento do número de casos de Covid-19 no município. “Diante desse quadro de aumento dos casos, a desinfeção da Câmara tornou-se uma ação muito importante e totalmente necessária para evitar a propagação do vírus. Uma medida mais completa, realizada por uma empresa apta, que dispõe de equipamentos e técnicos especializados, podendo assim promover maior segurança aos servidores”, declarou. 

Para ela, a ação traz mais segurança para todos. “Agora me sinto mais segura e confiante para voltar à rotina de trabalho, quando for necessário. Mas sempre dando continuidade às ações individuais, de limpeza e higiene. Afinal, o vírus continua circulando e  precisamos continuar com os cuidados, com o distanciamento, uso do álcool e o mais importante, sempre usando a máscara”, complementou. 

O presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), reforçou que a luta contra o vírus continua e que o Legislativo segue combatendo a pandemia em todas as ocasiões. “Estamos aqui atentos a tudo que é necessário para ajudar a diminuir a propagação desse vírus que tem se mostrado tão cruel com nossa sociedade. Além dessas medidas mais práticas, como a desinfeção, estamos aqui votando e aprovando matérias que também estão voltadas para esse fim. Com a ajuda de todos vamos vencer esse momento difícil”, finalizou.

Mais de Câmara de Camaçari