Coronavírus: Câmara prorroga por mais 15 dias suspensão dos trabalhos legislativos

 

Devido à pandemia do Coronavírus, e buscando seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, a Câmara Municipal de Camaçari prorrogou, via Decreto, a suspensão dos trabalhos legislativos por mais 15 dias, incluindo os atendimentos ao público externo nos gabinetes, independentemente de serem feitos pelo próprio vereador ou por assessores.

Também foram suspensas por 60 dias a realização de Sessões Especiais, Audiências Públicas ou qualquer trabalho que precise utilizar o Plenário Osvaldo Nogueira, a contar a partir do dia 17 de março de 2020.

De acordo com o último boletim epidemiológico do município de Camaçari, até o momento, foram registrados três casos confirmados, 49 casos descartados e 31 ainda em análise. Dos três pacientes confirmados, o primeiro já recebeu alta, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.

Por conta disto,o presidente da Câmara, vereador Jorge Curvelo (DEM), assinou o Decreto 079/2020, reafirmando que esta prorrogação é uma forma de ajudar a barrar a disseminação deste vírus no município, uma vez que cada sessão costuma ter um público de mais de 200 pessoas, sem contar com a quantidade de funcionários da Casa.

Mais de Câmara de Camaçari