Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Religião

Cidade da Luz celebra mais um Natal de união com os assistidos pela Instituição

Compartilhar

 

Os abraços, sorrisos e olhares traduziam o forte vínculo que existe entre os voluntários da Cidade da Luz e os convidados do almoço natalino promovido na sede da Instituição em Pituaçu. Já são mais de 20 anos em que esta festa é realizada. Cerca de 500 convidados estiveram presentes, compartilhando alegria e esperança com os 60 voluntários da casa, que não mediram esforços para oferecer um evento de união e celebração de um trabalho assistencial realizado durante todo o ano com os integrantes do MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase) e da APALBA (Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia.

Como sempre, a animação ficou por conta do Tio Paulinho, que arrebatou a criançada, acompanhado pelo Papai Noel. O cantor e compositor Eduardo Brito também marcou presença com um repertório de MPB. E a novidade deste ano foi a apresentação de Chico do Crato, com sua Cantata de Natal.

O farto almoço foi servido pelos voluntários com todo o carinho, seguido da distribuição das 150 cestas de alimentos, 180 brinquedos e 350 panetones. O presidente e fundador da Cidade da Luz, José Medrado também participou do almoço. Para Medrado, “quem faz a festa são as crianças. Nós apenas criamos os ambientes. Aqui elas se sentem acolhidas.”

“Os associados da APALBA ficam encantados com a bondade dos corações dos voluntários da Cidade da Luz, que abrem mão de viagens, do descanso, de estar com a família nos preparativos da ceia de Natal, para darem o melhor para nós”, disse emocionada a diretora de ação social da Associação, Ana Rita Guerra Ferreira.

“Esta festa é uma reunião de uma grande família. Muita gratidão à Cidade da Luz por trazer todos aqui, para oferecer lazer e alegria”, completou o vice-coordenador do MORHAN, Raimundo Martins. Esta foi a primeira vez que o cantor Chico do Crato participou da festa natalina da Cidade da Luz. “É gratificante", contou ele. "Abri mão de uma viagem para vir e contribuir”. 

Mais de Religião