Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Religião

Noite de Gratidão da Cidade da Luz reúne mais de três mil pessoas nesta terça-feira, 10

Espírito Bezerra de Menezes dará sua mensagem de paz de fim de ano, através do médium José Medrado

Compartilhar

 

Mais de três mil pessoas devem participar da tradicional Noite da Gratidão da Cidade da Luz, evento promovido anualmente nas proximidades do fim do ano, com a pretensão de proporcionar ao público momentos de fé, união e devoção. O evento ocorrerá nesta terça-feira (10.12), às 19h30, na sede da instituição, em Pituaçu. Na ocasião, o espírito Bezerra de Menezes dará sua mensagem de paz, através do médium e presidente da Cidade da Luz, José Medrado.

 

Conhecido como "o Kardec brasileiro" e "o Médico dos Pobres", ainda em vida, Bezerra de Menezes lutou pelos direitos e liberdade dos espíritas, foi uma das personalidades públicas mais conceituadas do Brasil na segunda metade do Século 19, e conseguiu dar uma nova orientação e ânimo ao Espiritismo no país.

 

"Lembro-me que, em 1986, quando começou a atender, no núcleo, à época localizado no bairro do Uruguai, alguém disse não ser possível Dr. Bezerra estar atendendo ali, nas palafitas – naquela época ainda existiam – o que ele retrucou ser exatamente nesses lugares que queria estar", afirma José Medrado.

 

Cidade da Luz

Complexo social de direito privado, sem fins lucrativos, a Cidade da Luz foi idealizada e fundada por José Medrado em 27 de fevereiro de 1996. No entanto, suas raízes surgiram em 1978, com a fundação do Centro Espírita Cavaleiros da Luz. É considerada uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal e está inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social. A entidade abrange frentes de trabalho como o Abrigo Lar Luz do Amanhã, Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, com assistência médico-odontológica, Escola Frei Carlos Murion, entre outros.

Mais de Religião