Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Turismo

Bahia sedia encontro de legisladores até sexta-feira (22)

Compartilhar

 

Com um estande para divulgar os atrativos da Bahia, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participa da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), aberta na noite desta quarta-feira (20). O evento acontece até sexta-feira (22), no Centro de Cultura Cristã da Bahia (Costa Azul). No espaço destinado à promoção do turismo na Bahia há distribuição de turbantes e apresentação de capoeiristas com toques de berimbau.

 

"Em nosso estande estamos recebendo os parlamentares com nossas baianas, apresentando símbolos da Bahia, como a cocada, na gastronomia; o berimbau, na música; e os turbantes, no vestuário", disse a assessora especial da Setur, Eloísa Caldeira. "Além disso, tem a nossa folheteria com opções de roteiros turísticos para as pessoas que vão prolongar sua estada, e vídeos das nossas 13 zonas turísticas", acrescenta.

 

Considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina, o evento tem apoio do Governo do Estado e contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão. Políticos de todo o país e várias delegações internacionais reúnem-se em torno do tema “Humanizando as Leis em um Novo Tempo”.

 

Com base no tema principal, o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, ministra, nesta sexta-feira (22), às 10h30, palestra sobre os projetos sociais realizados no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Bahia), que visa à ampliação do fluxo turístico e geração de empregos formais e incremento de renda nos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos.

 

A conferência é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que agrega mais de mil deputados estaduais e tem a deputada estadual baiana Ivana Bastos como secretária-geral.

Mais de Turismo