Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Turismo

Salvador recebe primeiro navio de Cruzeiro da temporada 2019/2020 nesta quinta

Compartilhar

 

A temporada de cruzeiros marítimos em Salvador será aberta nesta quinta-feira (17), com a chegada do navio World Explorer, às 14h, no porto da capital baiana. A embarcação portuguesa de luxo aporta com 137 passageiros, que permanecerão na cidade até a partida rumo a Búzios, às 20h. O receptivo aos visitantes, a ser realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia, contará com apresentações de capoeira.

 

De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a previsão é de que Salvador receba 63 escalas de navios durante a temporada (até abril), e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. O incremento calculado em relação à temporada anterior é de 10%.

 

A chegada de turistas de cruzeiros marítimos em terras baianas se intensifica em novembro, quando estão previstas sete paradas de embarcações, dentre elas Viking Sun e os MSC Fantasia e Música. No período são esperados mais de 14 mil passageiros.

 

Ainda de acordo com as informações disponibilizadas pela Codeba, dezembro será o mês de maior movimentação. São esperados cerca de 47 mil visitantes vindos em 10 navios, que farão um total de 15 escalas em Salvador. Neste mês, somente o MSC Seaview, com capacidade para 5.210 passageiros, atracará na capital baiana quatro vezes. Para saber a programação completa dos cruzeiros marítimos basta acessar www.codeba.com.br

 

Mais de Turismo