Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Barra do Jacuípe pode ganhar Parque Ecológico

Compartilhar

 

Os debates sobre a preservação do Meio Ambiente em Camaçari podem ganhar mais um reforço, se a administração municipal colocar em prática a indicação de autoria do vereador Niltinho (PR), aprovada durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (20/8). O parlamentar solicitou a construção de um Parque Ecológico Municipal em Barra do Jacuípe, Costa do município.

A matéria aprovada e subscrita por muitos parlamentares, tem como objetivo principal preservar a natureza, em uma das localidades mais distantes da sede do município. “Meu intuito é cuidar do nossos recursos naturais, assim como trazer para os moradores daquela comunidade mais uma opção de lazer, além é claro e de forma responsável, movimentar o comércio local e a rede hoteleira daquela região, levando sempre em consideração a preservação das áreas remanescentes da Mata Atlântica e os manguezais”, justificou o autor.

Vale ressaltar, que a gestão está debatendo em audiências públicas com a população, moradores da costa, ambientalistas, representantes de entidades e órgãos voltados para o Meio Ambiente, a nova poligonal do Parque das Dunas de Abrantes, que de 700 hectares iniciais, hoje conta apenas com 400, após retirada ilegal de área, construções de casas em áreas de proteção ambiental, dentre outros crimes ambientais. A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari é a responsável pelo projeto.

Após a apreciação de hoje, a indicação do vereador Niltinho será encaminhada ao poder executivo municipal, que decidirá se é viável ou não a construção do Parque.

 

Mais de Câmara de Camaçari