Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

TV Câmara Camaçari passa a ser a segunda emissora da Bahia a fazer Live no Instagram em Full HD

Compartilhar

 

Com este incremento tecnológico, a TV Legislativa municipal passa a ser a segunda emissora da Bahia a fazer esse tipo de transmissão. O primeiro conteúdo a ser transmitido nesse modelo será o Jornal da Câmara, que vai ao ar nesta segunda-feira (19/08), a partir das 13h.

De forma simples, a Live do Instagram é um recurso para fazer transmissões de vídeo ao vivo. Ou seja, ao invés de gravar um vídeo e depois publicá-lo, os seguidores do perfil podem acompanhar o conteúdo em tempo real.

“O diferencial nas transmissões que serão feitas pela TV Câmara é que será captado o sinal digital da própria TV, não será apenas uma transmissão de um vídeo através de um celular. Isso faz com que a Live seja feita em Full HD, permitindo um melhor detalhamento da imagem, consequentemente, uma melhor visualização, com mais nitidez e clareza”, explicou o consultor em Tecnologia da produtora Ghirotti, Bruno Oliveira.

Ele também dá uma dica para os seguidores do Instagram da TV Câmara, que permite uma melhor visualização da transmissão. “Indico que ao assistir a Live através do celular, o usuário trave a rotação de tela. Isso torna a visualização mais confortável”, acrescentou.

Acompanhar os avanços tecnológicos e utilizá-los para levar o conteúdo a todos os cidadãos de Camaçari foi o que impulsionou a Diretoria de Comunicação (Dicom) da Câmara a apostar nesta nova ferramenta. “O Brasil é o segundo país com mais usuários no Instagram. A intenção da Dicom é aproveitar esse expressivo número de ativos na plataforma para dar visibilidade aos trabalhos da Câmara e influenciar os munícipes a participarem mais dos processos legislativos”, afirmou a diretora de Comunicação da Câmara, Quezia Lucena.

Para o coordenador da TV Câmara, Gilliard Sanso, a novidade representa mais uma forma de diálogo entre Poder Legislativo e comunidade. “Achamos importante estar onde nosso cidadão está. E as redes sociais atualmente são grandes canais de acesso a informação para todos nós. Oferecer conteúdo de alta qualidade também no Instagram faz com que estejamos cada vez mais perto do nosso público”, afirmou. 

Mais de Câmara de Camaçari