Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Lauro de Freitas

LBV comemora 3 anos de atuação em Lauro de Freitas

Compartilhar

 

Nesse período, a Instituição realizou diversos programas e projetos socioassistenciais, voltados para melhorar a vida de milhares de pessoas que vivem em vulnerabilidade social nas comunidades.


Renovação da esperança em dias melhores e vidas transformadas a partir do conhecimento, do acolhimento e da solidariedade são alguns dos resultados dos três anos de atuação da Legião da Boa Vontade (LBV) em Lauro de Freitas/BA. Nesta terça-feira (16), a Instituição comemorou o terceiro aniversário em seu Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, localizado no bairro Itinga.


Desde a sua inauguração no município, a LBV busca desenvolver capacidades, talentos e valores dos atendidos e dos seus familiares. Para o jovem Tadeu Vitor, de 12 anos, estar na LBV trouxe muitas mudanças positivas em sua vida. “Antes de entrar aqui, eu só ficava em casa sem fazer nada. Aqui eu conheci vários amigos, faço aula de esportes e tenho aula de música com vários instrumentos que eu nem sabia que existiam”. Tão novo e Tadeu já compreende as dificuldades enfrentadas pela comunidade em que vive e entende que na Instituição consegue ter um ambiente tranquilo e acolhedor. “Lá fora as pessoas estão matando. Aqui dentro a gente está seguro e tem alimentação. Não tenho nada para pedir, só tenho que agradecer a todos vocês porque a LBV é o melhor lugar”, esbanjando sorriso, concluiu Tadeu.


Durante a cerimônia comemorativa, as crianças, as mães e os idosos atendidos fizeram apresentações culturais que emocionaram tanto aos seus familiares, como também aos convidados que prestigiaram o evento. O evento contou com a presença de secretário de governo da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Lula Maciel; do coordenador executivo do município, André Marter; da representante da Secretaria de Saúde (SESA), Gabriela Tofanetto; da diretora da Creche Paulo Jackson, Cléa Fagundes; da diretora do CAIC, Roquelina Teixeira e das conselheiras Carla Soares, CRAS/ Itinga, Valdeci Menezes, do Conselho Tutelar e Marinalva Santos, do Conselho do Idoso.


A prefeita do município, Moema Gramacho, também marcou presença e disse ter ficado satisfeita com o que viu na Unidade. “Tenho um carinho enorme por todo esse espaço e saber que ele está sendo bem cuidado pela LBV é muito importante, me deixa tranquila”. A prefeita ainda reforçou a importância da implantação do Centro Comunitário da LBV na comunidade. “O trabalho que a LBV faz aqui tem surtido efeito, tem sido muito positivo, precisa continuar e cada vez deve ser ampliado”, concluiu.


O colaborador da LBV, Lázaro Igor, também compareceu ao aniversário e disse ter ficado encantado com o trabalho que a Instituição desenvolve. “Eu dou para LBV há muito tempo, mas nunca tinha vindo conhecer. Sempre recebia convites, mas nunca tinha tempo, estava sempre trabalhando. Hoje consegui um tempinho e resolvi vim conhecer porque recebi o convite para o aniversário. Fiquei super feliz com tudo que vi aqui. Pude perceber que a minha doação está sendo muito bem aproveitada. A estrutura daqui é maravilhosa. Através dos sorrisos das crianças, eu consegui ver o quanto que vocês têm feito por elas. Fiquei encantado com tudo, mesmo”, afirmou Lázaro.


A LBV


Há três anos a Instituição vem contribuindo para melhorar a autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes de Lauro de Freitas. Na unidade, são oferecidos os programas Criança: Futuro no Presente!, voltado para crianças e adolescentes; Vivência Solidária, direcionado para adultos e o Vida Plena, que atende idosos. Os integrantes participam de diversas atividades como oficinas de arte e cultura, música, cidadania ecumênica, dança, teatro, esporte, além de todo acompanhamento de profissionais qualificados na área da assistência social.


Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário da Instituição está localizado Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Conheça e colabore, ligue: (71) 3288-6149 ou acesse www.lbv.org.br.


 

Mais de Lauro de Freitas