Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Camaçari: proposições para esporte e infraestrutura se destacam na Sessão Ordinária desta quinta (21)  

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (21/03), aconteceu a 4ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara Municipal de Camaçari, com destaque para proposições na área de esporte e infraestrutura. Uma delas foi apresentada pela vereadora Dra. Cristiane Bacelar (PRB) e pediu a construção de uma praça e um campo de futebol no bairro Jardim Limoeiro.

“Por ser um bairro mais afastado, a comunidade fica um pouco isolada e isso cria a demanda de atividades que sejam realizadas lá no local. Uma área de convivência, um campo de futebol e uma praça construída na comunidade garantirão lazer e momentos de integração para os moradores sem que precisem sair do bairro”, pontuou a vereadora.

Outro pedido por mais áreas de convivências integradas a práticas esportivas foi feito pelo vereador Flávio Matos (DEM), que solicitou a construção de uma Arena de Areia para a prática esportiva do futevôlei e do vôlei ao lado do campo de futebol do bairro PHOC 3.

Para o vereador, “o esporte é importante ferramenta de inserção social e transformação da vida dos jovens do município que por vezes são vítimas da violência que atinge Camaçari. É preciso que tenhamos espaços públicos capazes de acolher essa comunidade com a prática esportiva e cultural”.

A Casa ainda aprovou um pedido pela criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, apresentado pelo vereador Jackson (PT). “Apesar da segurança ser uma competência estadual, como todos nós sabemos, esta secretaria seria mais um instrumento para poder ajudar no combate à criminalidade. Juntos, município e governo estadual podem trazer mais qualidade de vida e segurança pública para o povo de Camaçari”, afirmou o vereador na defesa da matéria.


 

Mais de Câmara de Camaçari