Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Lauro de Freitas

35ª Lavagem do Caranguejo agita a Itinga neste sábado e domingo

Compartilhar

 

Um dos mais tradicionais festejos populares de Lauro de Freitas, a Lavagem do Caranguejo, na Itinga, neste sábado e domingo (1º e 2/12), chega ao seu 35º ano com três circuitos repletos de atrações e apelos de paz. A festa começa às 17h30 de sábado, com bandas e o desfile de blocos no Circuito Jones Kiss, com saída da Praça Oscar Moreira.

No domingo, o ponto alto da festa é o Cortejo Cultural, às 10h, que vai do Alto da Itinga até o Largo do Caranguejo, puxado pelas baianas e arrastando a multidão ao som de muito samba e pagode. A festa segue nos circuitos Santana Rita e Senhora Valentina com bandas e desfile de blocos.

Com uma expectativa de público de mais de 20 mil pessoas nos dois dias, a Lavagem do Largo do Caranguejo teve origem em 1983, por iniciativa do comerciante Senhor Antônio, conhecido popularmente como Caranguejo. Ele e amigos deram início a “uma brincadeira” que se transformou na maior festa de rua da cidade.

Toda a estrutura para a festa está assegurada. Policiamento reforçado, serviço médico, fiscalização de ambulantes, limpeza e orientação do trânsito, e a atuação das equipes da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT que organiza o festejo em parceria com o Conselho Municipal de Cultura.

 

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

Mais de Lauro de Freitas