Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Palestras e Conferências

Fórum Social Mundial deve reunir cerca de 60 mil pessoas em Salvador

Estão sendo esperadas pessoas de 120 países

Compartilhar

 

Pensado como um espaço de espaço de diálogo e convergência, o Fórum Social Mundial acontece entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador. Estão sendo esperadas mais de 60 mil pessoas, de 120 países.

As atividades irão acontecer no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento ainda será dividido em territórios temáticos que funcionaram em espaços como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade.

As inscrições individuais e de organizações podem ser feitas até o dia 10 de março, através do site www.fsm2018.org ou presencialmente, durante a realização do evento. As inscrições de atividades e para a Feira da Economia Solidária, foram finalizadas no dia 25 de fevereiro.

Representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países Panamazônicos e representações nacionais já confirmaram presença no evento, entre eles, o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva; a presidente da Fundação Franz Fanon, Mireille Fanon Mendes France; o filósofo do Congo, Godefroid Ka Mana Kangudie; Francine Mestrum, da Justiça Global Social, entre outros.

Sobre o Fórum Social Mundial

O Fórum Social Mundial é uma iniciativa da sociedade civil organizada, nascida em Porto Alegre, em 2001, que promove o encontro democrático, plural e de resistência com o objetivo de incentivar debates, aprofundamento da reflexão coletiva, troca de experiências e a constituição de coalizões e de redes entre os movimentos da sociedade civil organizada e organizações comunitárias que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital.

Portal Abrantes

Mais de Palestras e Conferências