Valença celebra sucesso do São João 2022 e já anuncia os festejos para 2023

 

O São João de Valença teve três dias de festa, com grandes atrações que agitaram o público. Ao todo, estima-se que a cidade movimentou mais de 45 mil pessoas, entre turistas e moradores. Além das bandas regionais, mais de 10 atrações passaram pelo palco da festa. Em 2022, a Prefeitura se empenhou para oferecer aos moradores e turistas uma programação empolgante, com grandes atrações da música nacional, além de promover a valorização da cultura dos festejos juninos, para que a cidade se torne futuramente a “Capital do São João no Baixo Sul”. Apesar de não ser um destino tradicionalmente conhecido, o São João de Valença atraiu turistas para a cidade, especialmente das cidades circunvizinhas, e ajudou a aquecer mais os negócios locais.

O clima foi de muita tranquilidade e total segurança, sem ocorrências graves. Com atrações como Cavalo de Pau, Forró Temperado, Falamansa, Bruninho do Acordeon, Peruanno, Licor de Cacau, Forró Encosta N´Eu, Melaço de Cana, Limão com Mel, Nu Detalhe e Chapéu de Palha, os festejos juninos no município tiveram bastante destaque em 2022. Tanto a Praça da República, que foi transformada na Arena do Forró; quanto a Praça Ademar Braga Guimarães, que foi completamente adaptada para dar lugar à Praça da Tradição, ficaram tomadas por um público animado nos três dias de festa.

 

“Apesar da nossa cidade não ter uma tradição forte de São João, a festa superou as nossas expectativas e as pessoas vieram, também, por saber que Valença é um lugar seguro para se divertir”, enfatizou o prefeito, Jairo Baptista. “A festa foi muito bem organizada, mas o principal é destacar que a semente foi plantada e em 2023, com certeza, Valença vai estar como um dos principais destinos juninos da região do baixo sul do estado”, concluiu. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo fazem um balanço extremamente positivo da festa, que contou com patrocínio da Itaipava 100% Malte.

 


 

Pietro Ranã

Mais de Camaçari