Grande público acompanha 1º Arrastão de Samba Junino de Abrantes

 

Aconteceu no último sábado (25/06), em Vila de Abrantes, o 1º Arrastão de Samba Junino. Com a participação de diversos músicos, o movimento saiu da Fonte da Caixa, circulou pela Praça da Matriz, sendo finalizando na Pracinha.

Idealizador do Arrastão, o músico Karlinhos Brito, filho de Ninha (ex-Timbalada) pontuou que o projeto era para acontecer há dois anos, mas por conta da pandemia precisou ser adiado. “Nossa ideia é que vários grupos participem, esse é o primeiro mas queremos deixar um legado para a nossa Abrantes. Esse ano saiu da Fonte da Caixa, mas ano que vem pode sair do Phoc, da Praça, do Buris, é um projeto itinerante. Nossa ideia é que no próximo ano tenha um palco no final do percurso para tocar outras atrações, na verdade é um projeto ainda em construção”.

Karlinhos destacou que contou com a ajuda de amigos e a comunidade para fazer o projeto sair do papel. “A ideia foi minha, mas sozinho não faria nada. Desde novo acompanhava os grupos de samba, o Leva Eu, Samba Já Quer, Samba Tororó, Os Negões, e outros sambas que desfilavam onde a gente morava em Salvador e eles paravam em frente à minha casa, e a gente ficava encantado e deslumbrado com toda movimentação do samba”, relatou.

De acordo com Karlinhos, algumas pessoas questionaram sobre o porque fazer um arrastão no São João, período em que muitas pessoas viajam. “Eu respondi como elas ficariam aqui se não tinha atração. Mas quando a gente começa a dar outras possibilidades, o povo fica aqui e que venham grandes atrações para Abrantes para que as pessoas não tenham que curtir em outros lugares”, disse.

Quem marcou presença no Arrastão foi Vando da Fanfarra, outro entusiasta dos movimentos culturais de Vila de Abrantes. “É muito importante acontecer esse Arrastão para movimentar ainda mais o nosso São João, que contou com o apoio das secretarias, da comunidade, do comércio e dos artistas”, ressaltou.

Mais de Camaçari