Defesa Civil segue com ação emergencial nas áreas de risco do Jardim Brasília

 Foto: Josué Silva

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), dá continuidade nesta sexta-feira (13/5), à ação de demolição dos imóveis que estavam com rachaduras, trincas e risco de desabamentos, no bairro Jardim Brasília, bem como o recolhimento das estruturas.

A ação emergencial, gerenciada pelo órgão, tem como foco a preservação da vida da população que reside em áreas consideradas de risco. Durante a atividade é efetuada a identificação das pessoas que residem às margens do Rio Camaçari, para dar os devidos encaminhamentos à rede de serviços socioassistenciais, através do apoio concedido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

“Nós começamos a atuar em uma área que era extremamente perigosa e que estava em ruínas, pois existe uma real necessidade de retirada dessas pessoas e a demolição das estruturas. Essa é uma ação na qual estamos concentrados em preservar vidas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

Ainda segundo o gestor, o órgão vai dar seguimento com a ação nos próximos dias, até completar a remoção de todos os imóveis que apresentam risco de colapsar. “Nós identificamos outras casas que estão com risco, e estamos integrando a Sedes e a pasta da Habitação, que farão o trabalho de cadastramento dessas pessoas, na perspectiva de garantir que elas não ficarão desamparadas. Quero frisar que todos os cidadãos podem ficar tranquilos, pois cada morador será assistido”, reforçou.

 

Agência de Notícias

Mais de Camaçari