UBS Gravatá e USF Nova Aliança farão atendimento exclusivo para sintomáticos gripais a partir desta terça (25)

 

A partir desta terça-feira (25/1) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gravatá e a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança realizarão atendimento exclusivamente para pacientes sintomáticos respiratórios gripais. A medida adotada pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari tem o objetivo de reforçar o acolhimento a estes usuários e desafogar as unidades de urgência e emergência.

De segunda a sexta-feira a UBS Gravatá funcionará das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Já a USF Nova Aliança, funcionará de domingo a domingo das 7h às 19h. Ambas somente para atendimento aos sintomáticos, com avaliação médica e testes para Covid-19.

A Sesau informa que os gerentes das duas unidades estão fazendo contato com todos os pacientes com consulta eletiva marcada, para reagendar o dia. As pessoas que fazem uso dos serviços como curativo, vacina e farmácia da UBS Gravatá e USF Nova Aliança devem procurar outra unidade mais próxima enquanto ambas estiverem realizando exclusivamente o atendimento de sintomáticos.

Somente no último final de semana, as duas unidades foram responsáveis pelo atendimento de mais de 440 pessoas, com a realização de 335 testes para Covid, dos quais 199 tiveram resultado positivo.


 

Fotos relacionadas

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari