Prefeita discute com empresários desenvolvimento da construção civil e fortalecimento da economia no Conde

  Eudes Santiago

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, se reuniu, na manhã deste sábado (23), com construtores e investidores para discutir um plano de aceleração do desenvolvimento da construção civil no município. A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Dedé Sales; do deputado estadual Eduardo Carneiro; do secretário de Planejamento (Seplan), Márcio Simões; e do vereador Daniel Júnior. 

Na oportunidade, a Seplan apresentou uma proposta inicial, abrindo ampla discussão, e os presentes contribuíram com sugestões. 

Ainda em novembro, a prefeita pretende estender a discussão a toda população em Audiência Pública na Câmara Municipal e, por fim, levar a proposta para análise do parlamento municipal.  "Nesse primeiro ano de administração já tivemos avanços expressivos na construção civil e estamos trabalhando para aumentar esse ritmo em 2022", destacou a prefeita. 

Karla Pimentel ressaltou que as parcerias com os empresários da Construção Civil são extremamente importantes para gerar emprego e renda no município. 

“Um aspecto importante dessas discussões e da implementação do plano de aceleração do desenvolvimento da construção civil é a abertura de novas frentes de trabalho e o aquecimento do mercado imobiliário, que têm participação relevante na economia local”, disse a prefeita.  

Já o deputado Eduardo Carneiro observou que existe um clima harmônico entre o setor produtivo da cidade e a administração municipal. "Isso favorece o desenvolvimento de toda essa região", afirmou. 

 

Eudes Santiago

Mais de Outras