Ator Alec Baldwin dispara arma cenográfica em set e mata diretora de fotografia e fere diretor

 

Duas pessoas foram baleadas e uma delas morreu, no set de filmagem 'Rust', atingidas por disparos de uma arma cenográfica pelo ator e produtor Alec Baldwuin, na última quinta-feira (21/10), no estado americano do Novo México, segundo informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé. Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente, segundo a agência de notícias Associated Press.

A vítima fatal foi a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foi atingido no ombro. Horas depois, a atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já tinha recebido alta.

Segundo a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. As investigações já começaram mas não se sabe ainda o tipo de munição disparado.

"Esta investigação permanece aberta e ativa", afirmou o porta-voz do xerife, Juan Rios. "Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas". A filmagens foram paralisadas. 

Mais de Outras