O governador Rui Costa fala em entrevista que 75% dos baianos estarão vacinados até agosto

 Arquivo pessoal

Em sua rede social, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que 75% do público baiano estará vacinado até final de agosto, caso a Anvisa libere o total de doses contratadas da Sputnik. O chefe de estado pontuou também, que não fará um anúncio em relação à conclusão da vacinação do público adulto na Bahia, "sem base concreta".

Segundo o petista, essa resposta tem sido cobrado após o governo de São Paulo anunciar um calendário antecipando do fim da vacinação de adultos para 15 de setembro. “Como o Governo Federal não cumpre o prazo de entrega das vacinas, eu não posso criar uma falsa expectativa nas pessoas", escreveu Rui, acrescentando que entende “a ansiedade de todos” e garante que o estado está fazendo todos os esforços para acelerar a vacinação contra a Covid19.

Durante inauguração de uma contenção de encosta em Praia Grande nesta segunda-feira (14/06), o governado falou que as 300 mil doses da Sputnik que já foram liberadas para a Bahia serão usadas em quatro ou cinco cidades, e que nesses municípios a população adulta será totalmente imunizada. "São 150 mil imunizados porque são duas doses das 300 mil vacinas. Com isso, nós vamos ter números robustos até para que os pesquisadores possam fazer relatórios da consequência dessa Imunização. Nessas cidades, com cerca de 50 mil habitantes, teremos o efeito demonstração em cidades", explicou.

As cidades serão decididas ainda em reunião e as aplicações devem começar em duas semanas.

Mais de Salvador