Trecho da BA-099 segue operando em sistema “pare e siga”

Apenas veículos leves estão liberados para trafegar na região

 

O trecho do km 82 da BA-099, na cidade de Entre Rios, segue parcialmente interditado, operando com apenas uma das faixas abertas para o tráfego de veículos leves, em sistema “pare e siga”. 

O local, que já estava sinalizado desde as primeiras horas da manhã desta sexta (23), recebeu sinalização com iluminação, ampliando a segurança para os condutores que precisarem passar pela região, principalmente no período da noite. Além disso, equipes da Concessionária Litoral Norte (CLN) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) seguem presentes e orientam o tráfego. A Concessionária reforça que os motoristas redobrem a atenção ao passar pela área, reduzindo a velocidade e respeitando a sinalização no trecho interditado. 

Veículos pesados devem realizar desvios sinalizados pela PRE. Aqueles que seguem no sentido Aracaju podem acessar a BA-512, na altura do km32 da BA-099, e, em seguida, utilizar a BA-093, tendo acesso à BR-101 ao final da rodovia estadual, até o estado de Sergipe. 

Já quem faz viagem no sentido Salvador, deve desviar pela BA-233 (que fica no KM 153 da BA-099, na altura de Conde-BA), sair na BR-101 (Esplanada) e, posteriormente, acessar a BA-093 sentido Simões Filho, para acessar esta e demais cidades da região metropolitana de Salvador.

Equipes de manutenção já realizaram avaliações preliminares no local e uma nova análise técnica está prevista para acontecer na manhã de sábado (24) por empresa contratada pela CLN. Estes estudos devem definir a melhor estratégia de manutenção e o tempo de interdição do trecho. O tráfego da região segue fluindo sem retenções.

Vale ressaltar que, de acordo com a portaria nº135/2017, da Secretaria de Infraestrutura, veículos pesados não podem trafegar na BA-099, entre as 19h da sexta-feira até às 22h de domingo, sem a autorização de tráfego especial.

Mais de Entre Rios