Facebook
  RSS
  Whatsapp

Deputada Olivia Santana reclama de abordagem policial e avalia como "violenta" e "completamente inadequada"

Compartilhar

 

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), contou que passou por uma abordagem ostensiva da Polícia Militar (PM), na manhã da última quarta-feira (01/05), quando seguia de carro com sua equipe para uma Igreja no bairro de São Caetano. De acordo com a parlamentar, quando passava pelo Vale das Pedrinhas foi surpreendida pela equipe militar.

Para a deputada, a abordagem foi "violenta, completamente inadequada e daquelas que o nosso povo sofre todos os dias", escreveu na legenda do vídeo. A parlamentar pontuou ainda que os policiais apontaram as armas na direção do seu veículo com xingamentos. “Desce do carro, porra. Todo mundo com a mão na cabeça'", contou.

Segundo Olívia, após todos os ocupantes descerem, obedecendo o que pediam os policiais, um dos militares reconheceu que se tratava de uma parlamentar, e o comportamento dos agentes teria mudado. "Eu disse para ele que era um absurdo aquela forma de abordagem. Ele [o policial] disse que o veículo preto era suspeito, que tinha supostamente recebido uma informação de que tinha havido uma ocorrência e que haveria um veículo preto em fuga. Senti que a nossa vida esteve por um triz", relatou.

Parte da abordagem foi gravada por uma testemunha, onde mostra a deputada e os ocupantes do veículo saindo com as mãos para cima. Nas imagens, sem áudio, Olivia parece reclamar com os agentes da forma como foi tratada.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia ressaltou que "preconiza que as ações de seus agentes sejam pautadas na técnica e legalidade. Qualquer cidadão pode apresentar denúncia na Ouvidoria (0800 284 0011) ou na Corregedoria da PM, localizada na Rua Amazonas, nº 13, Pituba, em Salvador".

Mais de Salvador