Facebook
  RSS
  Whatsapp

STT conclui instalação dos 16 novos conjuntos semafóricos no município

Compartilhar

 

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), concluiu a instalação dos 16 novos conjuntos semafóricos nas vias do município, operação que envolveu a substituição das antigas sinaleiras, representando o primeiro avanço concreto rumo à modernização do sistema viário da cidade.

Para o diretor-superintendente da STT, Helder Almeida, este é um marco significativo. “Estamos satisfeitos em informar que a implantação dos novos semáforos, em diversos pontos da cidade, foi concluída com sucesso. Os ajustes finais estão sendo feitos para garantir que todos estejam sincronizados corretamente, proporcionando uma melhor experiência de trânsito para todos os nossos cidadãos”, afirmou.

Segundo a STT, o novo sistema de trânsito não apenas atualiza a infraestrutura, mas também oferece uma gestão mais ágil e eficaz do tráfego, pois possibilita monitoramento em tempo real, melhorando, significativamente, a eficiência e a capacidade de resposta das sinaleiras. Especialmente, ao detectar situações que demandam intervenção imediata para otimizar o fluxo de veículos.

O novo sistema de monitoramento do tráfego desempenha um papel crucial nesse avanço, pois permite regular, dinamicamente, o tráfego, ajustando os semáforos automaticamente com base em análises em tempo real. A adaptação inteligente possibilita reconfigurar as sinaleiras, respondendo de forma precisa às demandas das vias urbanas.

Durante esta semana, a autarquia enfatiza que continuará a programar a otimização do tempo de cada local, assegurando aos cidadãos que, em breve, todos os equipamentos estarão ajustados corretamente. 

Confira abaixo os locais que receberam os 16 novos conjuntos semafóricos:

– Entorno da Rua do Contorno do Centro Administrativo: Justiça do Trabalho, Centro Administrativo de Camaçari, Curso Grau Técnico, e na Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU);
 
– Estação Rodoviária: Rua Delegado Clayton Leão Chaves, no cruzamento com a Avenida Padre Paulo Maria Tonucci e a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães;

– Laboratório Sabin: cruzamento da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães com a Rua Francisco Drumond;

– Cruzamento entre a Rua Dois de Maio com a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães;

– Passarela/ Shopping Riviera: cruzamento da Rua Costa Pinto com a Rua Adelina de Sá; 

– Cruzamento entre a Avenida Eixo Urbano Central com a Rua do Alecrim;

– Shopping Riviera: cruzamento da Rua Costa Pinto com a Rua Adelina de Sá;

– Praça Abrantes: cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Avenida Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B);

– Posto BR: cruzamento da Avenida Doutor Manoel Mercês, no bairro Alto da Cruz, com a Avenida Concêntrica;

– Posto Menor Preço: cruzamento da Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) com a Avenida Concêntrica;

– Sena Variedades: cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua Adelina de Sá;

– Cruzamento entre a Rua da Bandeira com a Rua Duque de Caxias;

– Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes: cruzamento da Avenida Dom Avelar com a Avenida Sul, no bairro Piaçaveira.

Foto: Jean Victor/Matheus Caratt/Tiago Pacheco

Agêcia Camaçari

Mais de Camaçari