Facebook
  RSS
  Whatsapp

Portal flagra salvamento de banhista na praia de Jauá no último domingo (14)

Compartilhar

 

Vivaldo Pereira Goes, 52 anos, morador de Fazenda Grande, em Salvador, foi salvo no último domingo (15/04), quando se afogava na praia de Jauá, em Camaçari. O guarda-vidas agiu rápido e conseguiu tirar o homem do mar com vida.

Por volta das 16h40, Vivaldo tomava banho de mar, quando foi levado por uma corrente de retorno. “Passei uma situação difícil, mesmo sabendo nadar. A corrente me arrastou, eu tentei voltar, cheguei a pisar na areia, mas depois procurei chão e não encontrei mais. O salva-vidas chegou, jogou a boia e me salvou”, relatou.

Vivaldo ainda contou que a última vez que esteve em Jauá conseguiu salvar uma pessoa que estava se afogando, e jamais imaginou que um dia seria vítima do mar. “O sentimento nesse momento é de gratidão, porque estava batendo os braços e não saia do lugar, pensei que iria morrer”, salientou.

No momento do ocorrido estavam de plantão os guarda-vidas Bruno e Vitor. “O dia todo trabalhando com a prevenção, conversando com os banhistas e quando nos preparávamos para ir embora aconteceu essa ocorrência. Mas aí largamos nossas coisas para arriscar a nossa vida e salvar a vida de outras pessoas. Trabalhamos com rapidez e eficiência, para que vidas não sejam ceifadas”, destacaram.

Na ocasião, eles ainda ressaltaram que precisam de um apoio maior do poder público em relação a instalação de um mirante. Eles pediram também a atenção dos banhistas para que respeitem os pontos que não são liberados para o banho.

Mais de Camaçari