Facebook
  RSS
  Whatsapp

Feira do Peixe garante comodidade da população durante a Semana Santa

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

Mais de 20 permissionários se revezam na venda de produtos e ingredientes indispensáveis ao preparo das receitas típicas da Semana Santa camaçariense. É a tradicional Feira do Peixe, que desde terça-feira (26/3), acontece na área de carga e descarga do Centro Comercial de Camaçari (CCC), conhecido popularmente como feira, situado na Rua Adelina de Sá. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp). , até às 13h da Sexta-Feira da Paixão (29).
 
De acordo com Namuciés de Souza, administrador do CCC e gestor da Diretoria de Operações (Dirop) da Sesp, nesta edição, a permanência da feira no local acontece da seguinte forma: até quinta (28), será das 6h às 18h, e no feriado da Sexta-Feira da Paixão (29), das 6h às 13h. “Nesse espaço temos feirantes vendendo todo tipo de peixe e outros frutos do mar, e outro pessoal comercializando amendoim, castanha, azeite de dendê, leite de coco, camarão, quiabo, farinha de guerra, feijão fradinho, além de temperos como cebola, coentro, gengibre, entre outros itens, que a gente setoriza, separando um grupo do outro”, explicou o gestor. Durante os quatro dias, a estimativa da administração é de que, diariamente, passem pelo espaço cerca de 1.200 pessoas.
 
O cliente fiel da Feira do Peixe, Manoel Messias, 74 anos, morador do bairro Ficam, garantiu nesta quarta (27), com o freguês de sempre, as compras dos itens para os próximos dias. “Eu sempre compro aqui, porque conheço os comerciantes e os produtos. Aí, pechincho e ganho desconto. E reconheço que a feira facilita muito a minha vida, ganho tempo, pois acho tudo num só lugar”, disse.
 
A vendedora Mailane Silva, 24 anos, trabalha no local há um tempo, numa barraca na área interna do espaço, com sua avó. Para ela, na Feira do Peixe a venda é certa. “A gente organiza o espaço, dedicado aos produtos da Semana Santa, já na fé que vamos trabalhar muito e vender tudo. Isso é muito bom, pois uma coisa puxa a outra. E que venham os lucros!”, falou animada.
 
Durante a realização da Feira do Peixe, o CCC mantém o fluxo normal de funcionamento. De segunda a sábado, o centro de compras funciona das 6h às 18h; domingos e feriados, das 6h às 13h.

 


 

Mais de Camaçari