Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em entrevista ao Portal, gerente da Agência Sebrae em Camaçari exalta o setor turístico da cidade

Compartilhar

 Jean Victor

Presente no lançamento do 1º Festival Gastronômico de Camaçari – Sabores e Saberes, realiaza na manhã da ultima terça-feira (26/03), o gerente das Agência Sebrae em Camaçari, Daniel Santana, exaltou durante o evento, as riquezas da costa do município e suas potencialidades. Para o gestor, o evento vai movimentar a economia local, tanto na sede quanto na orla.

"Sempre buscamos entender o turismo de Camaçari com esses dois lugares, do turismo de lazer e do turismo de negócios. Na nossa sede temos um turismo de negócios muito intenso. Então, o objetivo do Festival Gastronômico é que a gente fomente esse turismo de negócio também, que é importante, e que tenha esse olhar para o turismo de lazer. Claro, quando a gente fala das ações, quando trabalhamos os atrativos, você acaba se concentrando um pouco mais no de lazer, quando a gente vai falar da hotelaria, da gastronomia, até porque hoje, temos um número maior de bares e restaurantes que são direcionados para esse público dentro da costa. Mas nunca esquecendo da sede, tanto que nenhum festival a sede está inserido também, temos restaurantes daqui que vão participar e que já estão inscritos", explicou.

A previsão é de chegar a 50 restaurantes participando nessa primeira etapa do projeto que é piloto. “Nós estamos se cumprindo etapas, a primeira de adesão, formação e de qualificação. Agora temos o processo de formação dos pratos, para que no começo do segundo semestre a gente já lançar. É algo de curto prazo mesmo, pra rodar nos próximos meses. Já estava previsto para rodar em abril, mas percebemos que poderíamos ir além no quesito de divulgação, de qualificação, para que a gente possa entregar o verdadeiro valor pra esses restaurantes”, disse Daniel Santana.

Ações do Sebrae

A Agência do Sebrae de Camaçari fica na Casa do Trabalho, no centro da cidade e trabalha com a promoção e desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “Acabamos de realizar seis turmas de Empretec, um curso que em qualquer outro local na Bahia custa R$ 900,00 e aqui é um serviço gratuito para o empresário que deseja participar desse projeto. Dia 26 de abril, estaremos trazendo de volta Rick Chesther, que esteve aqui no final do ano passado, um empreendedor, era um vendedor de água no Rio de Janeiro. Hoje é um dos maiores palestrantes do Brasil, escritor de três livros. Sua apresentação na Cidade do Saber foi casa cheia, e desta vez será na Casa do Trabalho porque a auditório é maior, e a gente vai conseguir proporcionar para mais pessoas essa oportunidade”, pontuou o gerente.

Para mais informações sobre o Sebrae é só ligar para a central de atendimento 24 horas, no 0800 570 0800.

 

Mais de Camaçari